Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cancelamentos de reservas da TAP podem ocorrer só depois de reunião com ministro

Até ao momento, a TAP ainda só recebeu o pré-aviso de greve do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, para a paralisação de quatro dias no final do ano, confirmou ao Negócios, fonte oficial da companhia.

11 de Dezembro de 2014 às 13:01
  • 12
  • ...

Os 12 sindicatos que representam os trabalhadores da TAP, entre os quais os pilotos, decidiram na quarta-feira avançar com uma greve de quatro dias, entre 27 e 30 de Dezembro.

 

A TAP "está a avaliar a situação e as medidas a aplicar", disse fonte oficial ao Negócios, acrescentando que a companhia está expectante relativamente à reunião de sexta-feira entre o ministro da Economia e os sindicatos.

 

O ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou esta quinta-feira que está agendada para sexta-feira uma reunião no Ministério com os sindicatos da TAP, mas rejeitou fazer comentários sobre a convocação da greve para a quadra do Natal.

 

O Negócios sabe que a TAP só tomará alguma medida em relação ao cancelamento das reservas para os dias de greve depois desta reunião, com a expectativa que a paralisação possa vir a ser cancelada.

 

Esta é uma das épocas mais altas do ano para a TAP, uma quadra em que os voos estão cheios. A TAP já perdeu 25 milhões de euros com as quatro greves deste ano, prevendo que este valor possa ser multiplicado por dois ou por três, caso esta greve se efective no final do ano, segundo as palavras recentes de Fernando Pinto, presidente da companhia. 

Ver comentários
Saber mais TAP Negócios António Pires de Lima Ministério Fernando Pinto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio