Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pilotos da Portugália decidem esta quinta-feira se aderem à greve da TAP

A assembleia-geral dos pilotos da PGA, marcada com carácter de urgência, vai decidir esta quinta-feira a adesão ou não à paralisação de quatro dias.

Negócios 11 de Dezembro de 2014 às 11:11
  • 3
  • ...

Os pilotos da Portugália vão analisar esta quinta-feira, 11 de Dezembro, o processo negocial em curso no quadro da privatização do grupo TAP e admitem avançar para a greve, segundo o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

 

De acordo com um comunicado do SPAC da passada terça-feira, "face à falta de autonomia da administração da PGA para decidir sobre um processo que se arrasta há mais de cinco meses, foi convocada uma assembleia-geral dos pilotos da PGA, com carácter urgente, para o próximo dia 11 de Dezembro, para analisar o processo negocial em curso no quadro da privatização do grupo, os seus riscos e as acções a serem empreendidas para a defesa dos interesses vitais dos pilotos da PGA", empresa do grupo TAP.

 

Ao longo das últimas semanas o SPAC reuniu-se cinco vezes com a plataforma sindical e "após uma profunda reflexão sobre todas as implicações e os riscos que a privatização comporta ficou colectivamente decidida a oposição ao modelo de privatização proposto pelo Governo".

 

Os trabalhadores acusam o Governo de "ignorar e desvalorizar os interesses vitais e o contributo [dos trabalhadores] para o futuro do grupo TAP" e consideram que "a privatização do grupo, nos termos anunciados pelo Governo, não garante o crescimento da actividade, nem o nível do emprego, nem as receitas fiscais e nem os fluxos turísticos no território nacional".

 

Neste sentido, os sindicatos que integram a plataforma decidiram "desencadear todas as acções necessárias e suficientes para sensibilizar o Governo para a necessidade de travar o processo de privatização".

Ver comentários
Saber mais Portugália TAP greve pilotos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio