Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sindicatos da TAP decidem na segunda-feira se mantêm a greve

O Governo propôs aos sindicatos da TAP criar um grupo de trabalho, liderado por Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, para responder às dúvidas dos trabalhadores, anunciou António Pires de Lima.

Miguel Baltazar/Negócios
12 de Dezembro de 2014 às 18:45
  • 28
  • ...

O Governo propôs aos 12 sindicatos que compõem a plataforma sindical da TAP constituir um grupo de trabalho que tentará responder às preocupações dos trabalhadores.

 

"O Governo abriu a possibilidade, mediante o cancelamento da greve, de se constituir um grupo de trabalho liderado por Sérgio Monteiro que procure trabalhar esses pontos de preocupação dos trabalhadores", anunciou o ministro da Economia António Pires de Lima, à saída de uma reunião de mais de três horas com os trabalhadores da TAP, acrescentando que a reposta a esta proposta "será dada na segunda-feira", 15 de Dezembro.

 

O governante admitiu que as preocupações dos trabalhadores "são legítimas" e que o motivo para os quatro dias de greve não está relacionado com a privatização da companhia.

 

O Governo está "a acompanhar a situação com atenção", garantiu Pires de Lima, reiterando que a privatização da TAP é do interesse de todos, uma vez que está em causa o crescimento da empresa.

 

Os sindicatos não prestaram declarações à saída do encontro com António Pires de Lima. André Teives, presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling, disse apenas que a plataforma sindical emitirá um comunicado às 19h30.

Ver comentários
Saber mais Governo TAP Sérgio Monteiro António Pires de Lima André Teives presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio