Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice com três interessados na Cabovisão e Oni: StarTimes, Vodafone e um private equity

A Altice, nova dona da PT Portugal, estará em conversações com três possíveis interessados na Cabovisão e Oni: a chinesa StarTimes, a Vodafone e um fundo de investimento. O grupo francês tem de alienar estes activos por imposição de Bruxelas.

10 de Julho de 2015 às 18:10
  • 3
  • ...

A empresa chinesa StarTimes, distribuidora de televisão também com presença em África, juntou-se ao grupo de interessados na Cabovisão e Oni, activos que a Altice terá que alienar por imposição de Bruxelas no âmbito da compra da PT Portugal. A informação foi avançada pelo Público.

 

De acordo com informações recolhidas pelo Negócios, junto de fontes próximas do processo, a Vodafone também continua na corrida, bem como um fundo de investimento internacional.

 

A Nos estará assim fora do actual grupo de interessados nestes dois activos que estão a ser vendidos pela empresa fundada por Patrick Drahi (na foto).

 

O regulador europeu não revela as datas impostas para a conclusão da alienação dos activos. O prazo é confidencial para não comprometer a venda.  

 

A Altice não comenta as informações.

 

A Vodafone foi o único candidato a admitir publicamente o seu interesse na Cabovisão e na Oni.

 

No mês passado o CEO da operadora, Mário Vaz, confirmou que "há uma avaliação". Questionado sobre se a Vodafone teve ou tem mantido reuniões com a Altice sobre o tema, adiantou apenas que "os estudos têm sempre diferentes fases. Estamos a estudar o dossiê há algum tempo, e estará numa fase diferente daquela que estava no passado".

 

A Altice comprou a Cabovisão à canadiana Cogeco Cable em 2012 por cerca de 45 milhões de euros. Um ano depois, alargou a sua presença no mercado português com a aquisição da Oni, investindo perto de 82 milhões de euros.

 

Agora, estará a avaliar a Cabovisão por pelo menos 300 milhões de euros, segundo a Bloomberg. O valor da alienação da Oni não é conhecido.

 

Ver comentários
Saber mais Cabovisão Oni Bruxelas PT Portugal Vodafone Mário Vaz Cogeco Cable media Altice
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio