Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pires de Lima vai estar atento à concretização dos compromissos dos novos donos da PT

O ministro da Economia aplaudiu o compromisso do chairman da PT em não fazer despedimentos, mas garantiu que estará atento à concretização da promessa. Com a mudança de gestão, a PT “precisa de adaptar a sua cultura a um mercado aberto e competitivo". Uma mudança que para Pires de Lima “não se faz sem suportar muita intriga”.

Miguel Baltazar
09 de Julho de 2015 às 19:25
  • 16
  • ...

António Pires de Lima confessou ter ficado muito agradado com as declarações públicas do actual chairman da PT, Armando Pereira, relacionadas com a garantia de não haver despedimentos na operadora. "Espero que seja um compromisso que depois se possa comprovar na prática, vamos estar todos muito atentos de que não vai fazer despedimentos na PT", alertou o ministro da Ecomimia durante o lançamento do programa da PT Economia Digital.

 

O governante começou o seu discurso com uma mensagem de boas-vindas aos novos responsáveis da PT, como o novo presidente executivo, Paulo Neves, "que não conhecia", sublinhou.

 

Pires de Lima destacou ainda que a "PT é uma grande empresa que possivelmente deverá tornar-se mais competitiva", com a mudança de accionistas.

 

Porém, sublinha que "é uma mudança que não se faz sem se suportar muitas incompreensões, muita intriga, muito falar, falar, muitas notícias completamente infundadas". "Eu já vivi tudo isso", disse o ministro da Economia.

 

O ministro da Economia aproveitou ainda para deixar outro alerta: "A competitividade de uma empresa é a primeira missão de responsabilidade social que os accionistas e os gestores têm. Desconfiem sempre dos accionistas e dos gestores que falam da responsabilidade social de uma empresa, mas depois evitam as tarefas difíceis que são necessárias para assegurar essa competitividade".

 

Além disso, para Pires de Lima, "a excelência de uma empresa mede-se também pelo cumprimento dos seus compromissos, com pessoas, fornecedores a tempo e horas". 

Ver comentários
Saber mais António Pires de Lima PT Armando pereira Altice
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio