Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Administração da PT sem demissões, mas Pacheco de Melo já não está na empresa que passou para Oi

Luís Pacheco de Melo mantém-se administrador financeiro da Portugal Telecom. Na "holding", tal como o Negócios avançou, não há demissões. Mas o gestor saiu da PT Portugal, empresa que já está no universo da Oi.

Negócios 11 de Julho de 2014 às 16:51
  • 24
  • ...

Luís Pacheco de Melo (na foto) saiu da PT Portugal, a empresa presidida por Zeinal Bava e que já passou para os activos da Oi no aumento de capital concluído em Maio, confirmou o Negócios.

 

Pacheco de Melo vai, na "holding", ficar focalizado na fusão da PT com a Oi, processo que acompanhou desde início. É também a "holding" que está a tentar resolver o caso associado à subscrição pela PT de 900 milhões de euros de papel comercial da Rioforte.

 

O Sol desta sexta-feira, 11 de Julho, avançava que Pacheco de Melo tinha pedido para sair na passada quarta-feira, o que era desmentido pela própria PT. Já o Económico, ao princípio da tarde, noticiou a saída de Pacho de Melo na PT Portugal e Africatel.

 

Pacheco de Melo tem estado, tal como Henrique Granadeiro, sob fogo cruzado pela subscrição do papel comercial da Rioforte que está em risco de não ser reembolsado no prazo previso. São 897 milhões de euros que deviam ser pagos até 17 de Julho.

 

Num comunicado a PT confirma que "Luís Pacheco de Melo permanece nas suas funções como membro da Comissão Executiva e Chief Financial Officer (CFO) desta entidade".

 

O gestor decidiu cessar funções como membro do Conselho de Administração e vice-presidente da PT Portugal,  "de forma a concentrar-se exclusivamente no desenvolvimento e implementação da combinação de negócios entre a Portugal Telecom e a Oi".

 

(notícia actualizada às 21h53 com comunicado da PT)

 

Ver comentários
Saber mais PT Pacheco de melo PT Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio