Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Controladores da Oi vendem acções, diz jornal brasileiro

Os controladores da Oi venderam acções mesmo numa altura que estavam inibidos de o fazer, noticia esta sexta-feira, 11 de Julho, o jornal brasileiro Valor Económico.

Negócios 11 de Julho de 2014 às 13:51
  • 7
  • ...

Os accionistas controladores da Oi venderam acções da empresa em Junho, altura em que ainda estavam sob o compromisso de não venderem acções, noticia esta sexta-feira, 11 de Julho, o jornal brasileiro Valor Económico.

 

O Valor Económico cita documentos da empresa, mas não diz que controladores terão vendido as acções. O próprio jornal diz haver a possibilidade de as vendas terem sido feitas com papéis que não estavam cobertos pelo período de inibição ("lock up"). As vendas totalizaram 45 milhões de reais. 

 

A notícia surge numa altura em que PT e Oi estão envolvidas no processo de fusão. A Oi, por seu turno, está envolvida, também, na tentativa de solução pela PT do problema colocado com a subscrição de 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte e que, tal como o Negócios avançou, a PT já está a dar, internamente, como possível incumprimento. Foi esse um dos cenários discutidos na reunião do conselho de administração da PT que decorreu esta quinta-feira, no qual os administradores da PT reiteraram a intenção de avançar com a fusão.

 

Só que em caso de perda por parte da PT do valor investido na dívida da Rioforte, os termos da fusão podem mudar. Os jornais brasileiros têm apontado a possibilidade de a PT ficar, agora, com uma fatia de 20% do capital da nova Oi, contra os 37% inicialmente previstos.

 

Uma nota do BBVA, citada pelo Valor Económico, fala na possibilidade de a fusão ser adiada para 2015.

Ver comentários
Saber mais Oi PT acções fusão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio