Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT recupera parte das perdas dos últimos dias com ganho de 4,5%

A operadora de telecomunicações que já havia desvalorizado 35,5% desde o dia 26 de Junho iniciou a sessão desta sexta-feira a recuperar tendo já estado a subir perto de 7%.

11 de Julho de 2014 às 12:33
  • 17
  • ...

A PT soma 4,72% para 1,952 euros numa sessão em que a operadora de telecomunicações parece estar a recuperar das perdas registadas ao longo das últimas sessões, tendo já negociado com ganhos de 6,71%.

 

Depois de no dia 26 de Junho, já depois da hora de fecho da bolsa nacional, ter sido noticiado que a empresa liderada por Henrique Granadeiro tinha feito um investimento de praticamente 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, uma empresa do Grupo Espírito Santo, e até ao fecho da sessão desta quinta-feira a PT já tinha desvalorizado 35,5%.

 

Desde o início de 2014 a empresa que está em processo de fusão com a brasileira Oi já viu a sua valorização bolsista encolher em mais de 38%.

 

Esta inversão de tendência surge após quatro sessões consecutivas a cair, em que os mínimos históricos da empresa com 20 anos de vida foram sendo renovados. Esta quinta-feira a PT assinalou o nível mais baixo de sempre ao cair 8,85% para os 1,823 euros por acção.

 

Nas cerca de quatro horas que leva a sessão bolsista desta sexta-feira já trocaram de mãos mais de 11 milhões de títulos da operadora portuguesa, volume de transacções que compara com a média diária, nos últimos seis meses, de menos de 8 milhões de títulos accionistas.

 

Esta quinta-feira o Conselho de Administração da PT reuniu-se e reafirmou a vontade de avançar com a fusão com a operadora de telecomunicações Oi. O Negócios escreve esta sexta-feira que a PT já estará mesmo a trabalhar segundo o pressuposto de que o GES não conseguirá fazer os reembolsos nas datas previstas.

 

Apesar de alguma vozes terem vindo a público aludir à eventual demissão de Granadeiro, que é o actual CEO da operadora portuguesa, o encontro do Conselho de Administração acabou por não avançar com nenhuma demissão.

Ver comentários
Saber mais PT Henrique Granadeiro Grupo Espírito Santo Rioforte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio