Notícia
Dona do Facebook pondera lançamento do seu próprio Twitter
A aplicação deverá permitir "atualizações em texto", segundo avançou o grupo liderado por Mark Zuckerberg em declarações à Reuters.
A Meta está a explorar a possibilidade de lançar uma nova rede social semelhante ao Twitter, informou o grupo de redes sociais num email enviado à Reuters.
A aplicação deverá ser similar à rede social comprada por Elon Musk, no sentido em que deverá permitir a publicação de atualizações em texto.
"Estamos a explorar a possibilidade de uma rede social autónoma e descentralizada para partilhar atualizações em texto", revelou fonte oficial do grupo liderado por Mark Zuckerberg.
"Acreditamos que há uma oportunidade para criar um espaço separado onde os criadores e as figuras públicas podem partilhar atualizações sobre os seus interesses", acrescentou.
A app deverá ser sediada numa estrutura tecnológica semelhante à que a alimenta o Mastodon, um concorrente do Twitter lançado em 2016, segundo acrescenta a agência noticiosa.
Após esta notícia, as ações da Meta sobem 0,83% para 183,29 dólares, tendo valorizado mais de 50% em bolsa desde o início do ano.