Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter cumpre promessa e retira "selo azul" a quem não pagou mensalidade

O "selo azul" sinaliza agora utilizadores que pagam oito dólares (cerca de 7,29 euros) por mês para ter essa distinção e outras vantagens do "Twitter Blue" (mais visibilidade, privilégios técnicos ou menos anúncios).

21 de Abril de 2023 às 08:24
  • ...
Figuras como o papa, Trump ou Beyoncé perderam esta quinta-feira o "selo azul" no Twitter, depois da rede social liderada por Elon Musk ter cumprido a promessa e retirado o crachá aos que se recusaram a pagar.

A rede social sofreu uma mudança esta quinta-feira com as contas a perderem esta marca distintiva obtida no passado, após verificação da identidade do utilizador e sujeita a certas condições, entre estas a notoriedade.

O "selo" desapareceu de inúmeras personalidades como Justin Bieber, Cristiano Ronaldo, Bill Gates ou Lady Gaga, assim como de muitos jornalistas, professores ou ativistas. Até '@jack', a conta do co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, viu o "selo azul" ser-lhe retirado.

No setor político, muitos governantes também o perderam, enquanto outros obtiveram um "selo cinza", reservado para contas governamentais ou certas organizações.

O "selo azul" sinaliza agora utilizadores que pagam oito dólares (cerca de 7,29 euros) por mês para ter essa distinção e outras vantagens do "Twitter Blue" (mais visibilidade, privilégios técnicos ou menos anúncios). Entre estes estão Donald Trump Junior ou o Dalai Lama.

"Sei que vou ser julgado porque tenho o selo azul, mas que pena, preciso do botão para editar os meus tweets", destacou nesta rede social Marques Brownlee, criador de conteúdo seguido por seis milhões de utilizadores.

Muitas outras figuras manifestaram a sua estupefação, como o autor 'best-seller' Stephen King, seguido por sete milhões de pessoas. "A minha conta no Twitter diz que eu assinei o Twitter Blue. Isso está errado. A minha conta no Twitter diz que eu dei um número de telefone [para autenticação]. Isso está errado", realçou o escritor na plataforma esta quinta-feira.

Elon Musk teve que tentar várias vezes para lançar o Twitter Blue, decisão que gerou e está a gerar críticas. Segundo o multimilionário, a assinatura também deve permitir combater perfis falsos e contas automatizadas e diversificar os rendimentos, numa altura em que muitas marcas fugiram da plataforma.
Ver comentários
Saber mais Twitter Elon Musk Internet tecnologias de informação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio