Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona do Facebook dispensa 10 mil pessoas em segunda ronda de despedimentos

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou o despedimento de 10 mil trabalhadores. Mark Zuckerberg revelou ainda que vão ser encerradas cinco mil vagas de emprego.

A Meta, ao anunciar a saída de 11 mil trabalhadores, lidera a tabela de despedimentos nas tecnológicas este ano.
Arnd Wiegmann/Reuters
  • 3
  • ...
A Meta - empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp - vai despedir 10 mil trabalhadores, naquela que é a segunda ronda de despedimentos desde novembro em que tinha revelado a saída de 11 mil pessoas. O anúncio veio através de um email do CEO Mark Zuckerberg, enviado esta terça-feira aos trabalhadores.

No mesmo documento o responsável revela ainda que vão ser encerradas cinco mil vagas em aberto. Nas palavras de Zuckerberg os dois objetivos são de "ser uma melhor empresa de tecnologia e melhorar a performance financeira num ambiente difícil para que seja possível executar a visão da empresa a longo prazo".

O CEO da Meta alertou também para "a possibilidade de que esta realidade económica continue por muitos anos".

Numa nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, em inglês) a Meta revelou ainda que espera reduzir as despesas, num valor que deverá rondar entre 86 mil milhões e 92 mil milhões de dólares em 2023.

Face a estas notícias a Meta valoriza 5% para 189,94 dólares por ação.

No ano passado, a gigante das redes sociais tinha anunciado a dispensa de 13% da sua força de trabalho em todo o mundo, o equivalente a mais de 11 mil funcionários, em face do aumento de custos e do fraco mercado publicitário.

De acordo com as contas da layoffs.fyi, citadas pela Reuters, a indústria tecnológica terá despedido cerca de 290 mil trabalhadores desde o início de 2022, com cerca de 40% desses despedimentos a acontecerem já este ano.
Ver comentários
Saber mais WhatsApp Instagram Facebook Meta Mark Zuckerberg trabalho desemprego grandes empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio