Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PlayStation já está online depois de ter sido alvo de ataque cibernético

Depois de um ataque informático que levou à quebra de dois serviços em rede da consola da Sony, a PlayStation já ultrapassou os problemas detectados nos seus serviços e assegura que não foram encontrados “indícios de intrusão”.

Bloomberg
25 de Agosto de 2014 às 14:44
  • 1
  • ...

A consola PlayStation foi alvo de um ataque informático durante o fim-de-semana que acabou por causar a inacessibilidade a dois serviços da consola da marca japonesa Sony. Os serviços PlayStation Network e Sony Entertainment Network, que possibilitam jogar e partilhar música e filmes online, estiveram inacessíveis durante os últimos dois dias. O problema foi, entretanto, resolvido, assegura a Sony.

 

A PlayStaion informou que se tratou de um ataque de negação, que consiste num ataque com recurso a um elevado número de pedidos de acesso, em simultâneo, que acaba por tornar mais lento, ou mesmo bloquear os referidos serviços, devido à sobrecarga dos servidores.

 

Por isso, explica, não houve qualquer intrusão nos dados pessoais dos utilizadores, uma informação que visa afastar qualquer preocupação com uma reedição dos ataques que em 2011 permitiram o acesso a inúmeros dados pessoais e bancários dos utilizadores.

 

"Não foram encontrados indícios de intrusão na rede, nem de acesso não autorizado a qualquer informação pessoal dos utilizadores", informa a Sony no blogue oficial da PlayStation.

 

O ataque foi reivindicado no Twitter, através da conta LizardSquad, que acabaria por também determinar o desvio de um voo da American Airlines, que transportava um executivo da Sony, devido a ameaça de bomba, noticia a BBC. O avião acabaria mesmo por aterrar num aeroporto diferente do que aquele que estava inicialmente previsto.

 

Entretanto os dois serviços foram totalmente restabelecidos e encontram-se a funcionar na plenitude, garante a fabricante da consola.

Ver comentários
Saber mais Sony PlayStation
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio