Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prejuízos da Sony deverão ser quatro vezes maiores do que o previsto

A pressão exercida no mercado do móvel tem prejudicado a fabricante japonesa que continua a rever o seu plano para o ano de 2015.

Bloomberg
17 de Setembro de 2014 às 12:18
  • 1
  • ...

A Sony espera que os prejuízos anuais (ano que termina em Março de 2015) atinjam os 230 mil milhões de ienes (1,65 mil milhões de euros), um valor que compara com os 50 mil milhões (360 milhões de euros) previstos anteriormente.

 

Pela primeira vez, a Sony decidiu que não irá pagar dividendo. Em comunicado a companhia refere que "o último plano foi modificado para responder às mudanças de mercado e ao ambiente competitivo do negócio móvel, noticiou a BBC.

 

A agressiva concorrência da Samsung e da Apple tem prejudicado o negócio móvel da Sony que tem perdido dinheiro consecutivamente. Este é o sexto "profit warning" que a empresa faz.

 

Nos últimos dois anos, a Sony alienou activos, nomeadamente o negócio de computadores, para fazer face à concorrência.

 

Além disso viu-se obrigada a reduzir a sua força laboral em cinco mil postos de trabalho.

 

A BBC recorda que a venda dos "smartphone" Xperia não está a atingir os níveis esperados, designadamente na China e nos EUA. Para contrariar esta situação, a empresa tem tentado inovar lançando "smartphones" que permitem integrar a sua acção com a PlayStation 4 e entrou no segmento das tecnologias vestíveis, com um relógio inteligente.

 

A Sony registou lucros acima do esperado no seu último trimestre, impulsionados pela venda das suas consolas PlayStation4 e de uma desvalorização da moeda japonesa. As vendas da unidade de consolas de jogos aumentaram quase 96% neste período, informa a BBC.

 

Entre Abril e Junho, a companhia registou lucros de 25,7 mil milhões de ienes (o equivalente a 187 milhões de euros), acima dos 3,1 mil milhões registados em igual período do ano passado.

Ver comentários
Saber mais Sony Samsung Apple prejuízos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio