Notícia
CEO da Sony pede desculpas aos accionistas pelo sexto ano de prejuízos
"Peço desculpa por termos falhado no cumprimento das expectativas dos accionistas", lamentou o CEO da Sony, Kazuo Hirai, prometendo uma "nova Sony", capaz de dar a volta aos prejuízos crónicos no negócio das televisões.
Este vai ser o sexto ano de prejuízos para a Sony, nos últimos sete anos. Motivo suficiente para o presidente executivo da Sony, Kazuo Hirai, tornar público um pedido de desculpa aos accionistas e prometer medidas para inverter a situação.
"Peço desculpa por termos falhado no cumprimento das expectativas dos accionistas", lamentou o CEO da Sony, Kazuo Hirai, depois de ter anunciado no actual ano fiscal será de novo negativo para a empresa que fabrica a PlayStation. Os resultados líquidos serão negativos em 50 mil milhões de ienes (360 milhões de euros), naquele se será o sexto ano de prejuízos nos últimos sete.
Desde que assumiu o cargo de CEO da Sony, em 2012, Kazuo Hirai já anunciou prejuízos de 85 mil milhões de ienes (613 milhões de euros). A tecnológica enfrenta dificuldades sobretudo no negócio das televisões.
Para inverter a situação, a Sony conta com os resultados de mais medidas de reestruturação, a venda de novos smartphones Xperia e a comercialização da PS4 na China.
"Assumimos a responsabilidade de completar as medidas de reestruturação no presente ano fiscal, com um forte sentido da crise e sem mais adiamentos", prometeu Kazuo Hirai.
Um accionista da Sony não parece muito convencido. "Há 50% de hipóteses de Hirai conseguir completar o processo de reestruturação este ano, não é uma tarefa fácil", disse à Bloomberg Tsukasa Kaneda. Um accionista com 83 anos que está presente no capital da Sony há 50 anos.
Hirai está convencido que a empresa pode dar a volta. "Podemos criar uma nova Sony que enfrente os desafios", disse o CEO da empresa nipónica. No negócio das televisões a Sony perde dinheiro há 10 anos. Os prejuízos acumulados superam os 790 mil milhões de ienes (5,7 mil milhões de euros).