Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sony prevê manter-se no vermelho até 2015

A Sony prevê manter-se no vermelho até 2015, após a sua reestruturação e a saída do negócio dos computadores pessoais.

Bloomberg
Negócios 14 de Maio de 2014 às 12:36
  • ...

A fabricante nipónica responsável por produtos como a PlayStation prevê perdas de 50 mil milhões de ienes (355 milhões de euros), no próximo ano fiscal, noticiou a BBC.

 

Nos 12 meses que terminaram em Março, mas perdas deverão ter ficado pelos 125 mil milhões de ienes (889 milhões de euros).

 

A Sony tem estado muito pressionada com os resultados da unidade de televisão, que tem vindo a perder dinheiro e a perder para a concorrência, acrescentou a mesma fonte.

 

A companhia decidiu também vender o seu negócio de PC, VAIO e anunciou a redução de 5000 postos de trabalho e a alienação de alguns activos, como a sua sede nos EUA.

 

Os esforços da Sony têm sido as vendas da PlayStation e a aposta na comercialização de “smartphones”. A Sony, desde o lançamento da consola de quarta geração, a 28 de Dezembro do ano passado, já vendeu mais de 7 milhões de unidades, de acordo com as estimativas da empresa.

 

No próximo ano, a empresa espera gastar 135 mil milhões de ienes (961 milhões de euros) na continuação da reestruturação.

 

 

Ver comentários
Saber mais Sony computadores pessoais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio