Notícia
Sony quer competir com gigantes dos smartphones
A empresa tenta entrar na disputa entre a Apple e a Samsung, aproveitando o "know-how " que possui noutras áreas tecnológicas.
04 de Setembro de 2012 às 11:59
A Sony quer aplicar a sua experiência em jogos de vídeo, câmaras e leitores de áudio no desenvolvimento de “smartphones” e “tablets”, numa tentativa de se aproximar dos líderes de mercado: Apple e Samsung, de acordo com a Bloomberg.
O Xperia, “smartphone” criado pela empresa japonesa, não se encontra entre os cinco mais vendidos num mercado avaliado em 219 mil milhões de dólares (174,091 mil milhões de euros).
Kunimasa Suzuki, vice-presidente executivo da Sony reiterou como meta vendar 34 milhões de “smartphones” neste ano fiscal e conseguir receitas no valor de 1,8 biliões de ienes (18,27 mil milhões de euros) na venda de dispositivos móveis como “tablets” e “smartphones”, no ano fiscal que começa a 1 de Abril de 2014, segundo a Bloomberg.
A empresa planeia tornar a sua actividade, no sector dos telefones móveis, rentável no ano que se inicia a 1 de Abril de 2013, segundo declarações de Shiro Kambe, porta-voz da Sony, citado pela mesma agência. O porta-voz não especificou o montante de perdas da companhia.
O Xperia, “smartphone” criado pela empresa japonesa, não se encontra entre os cinco mais vendidos num mercado avaliado em 219 mil milhões de dólares (174,091 mil milhões de euros).
A empresa planeia tornar a sua actividade, no sector dos telefones móveis, rentável no ano que se inicia a 1 de Abril de 2013, segundo declarações de Shiro Kambe, porta-voz da Sony, citado pela mesma agência. O porta-voz não especificou o montante de perdas da companhia.