Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marca Nokia pode desaparecer já na campanha de Natal

O mercado já esperava que a Microsoft deixasse “cair” a marca finlandesa, mas parece que esse futuro está cada vez mais próximo.

11 de Setembro de 2014 às 17:02
  • 14
  • ...

A Microsoft está não só a planear o abandono da marca Nokia, cuja empresa adquiriu em Abril de 2014, como deixar cair o Phone do nome do sistema operativo "Windows Phone", segundo o site GeeksOnGadgets.

 

"Como parte de nossa fase de transição, vamos retirar o nome da fabricante [Nokia] de nossa referência a produtos durante a campanha de final do ano", segundo a informação obtida pelo GeeksOnGadgets.

 

O objectivo da Microsoft é valorizar a marca Microsoft Mobile, responsável pelos "smartphones" com o sistema operativo Windows.

 

Aos poucos, a empresa tem promovido sub marcas como o Lumia (smartphones topo de gama da Nokia) para não mencionar o nome da marca finlandesa.

 

Em Abril de 2014, oito meses depois do anúncio, a Microsoft finalizou a compra da divisão móvel da Nokia. Aquisição custou 7,2 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros).

 

Numa carta enviada aos seus fornecedores, a Nokia anunciava na época que, com a aquisição, vai passar a chamar-se Microsoft Mobile Oy e a funcionar como departamento de telemóveis da Microsoft. Na mesma carta, a Nokia garantia que os termos e as condições do contratos feitos até à data não irão sofrer alterações.

Ver comentários
Saber mais Microsoft Nokia Microsoft Mobile Windows Phone
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio