Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft poderá comprar unidade de telemóveis da Nokia

Negociações em curso entre as tecnológicas poderão levar a Microsoft a comprar a unidade de telemóveis da Nokia. As duas empresas têm já uma parceria para os “smartphones”.

20 de Junho de 2013 às 12:37
  • 7
  • ...

A Microsoft estará em negociações com a Nokia para comprar a unidade de telemóveis da fabricante finlandesa. As conversações terão chegado a uma fase avançada, de acordo com o “Wall Street Journal” (WSJ) que cita fontes com conhecimento do processo.

 

O preço e os receios quanto à perda de mercado da Nokia terão afectado as negociações. As conversações que ocorreram este mês poderão até não repetir-se, segundo uma das fontes do jornal norte-americano.

 

A quantia exigida pela Nokia pela unidade de dispositivos móveis não é conhecida. Porém, os telemóveis representaram perto de metade dos 30,2 mil milhões de euros em receitas, geradas pela tecnológica, em 2012.

 

Questionada sobre este assunto a Nokia explica que devido à parceria que tem com a Microsoft “não é incomum” reunirem-se com regularidade. Já a Microsoft ter-se-á recusado a comentar o tema, refere o WSJ.

 

Nokia e Microsoft aliaram-se, quando a primeira precisava de um novo sistema operativo para “smartphone”. A parceria criou uma relação de dependência entre as duas empresas neste mercado, o que pode condicionar o futuro de ambas no sector.

 

Pouco mais de 3% dos “smartphones” lançados, no primeiro trimestre de 2013 contavam com Windows Phone. A liderança neste mercado continua a pertencer à Google, com 75% dos novos dispositivos a incluírem software Android.

 

Depois desta notícia, veiculada quarta-feira, as acções da Nokia chegaram a somar 4,06% para os 2,97 euros, em Helsínquia. A tecnológica finlandesa ganha agora 1,12% para 2,886 euros, num dia de quedas acentuadas nas bolsas.

Ver comentários
Saber mais Nokia Microsoft tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio