Notícia
Microsoft confirma eliminação 2.100 postos de trabalho
Em Julho, o CEO Satya Nadella revelou que a Microsoft quer "simplificar" a forma como a empresa funciona, rumo a uma maior agilidade e rapidez.
A Microsoft confirmou mais 2.100 dispensas de trabalhadores. O número integra o plano anunciado em Julho de cortar 18 mil postos de trabalho, cerca de 14% da força de trabalho da empresa.
Segundo a BBC, 747 dessas reduções vão dar-se na área de Seattle. O restante distribui-se pelas operações à volta do mundo.
A maioria dos cortes, cerca de 13 mil, resulta da fusão da Microsoft com a Nokia. A operação foi fechada em Abril deste ano, com um valor na ordem dos 7,2 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros).
Em Julho, o CEO Satya Nadella (na foto) revelou que a Microsoft quer "simplificar" a forma como a empresa funciona, rumo a uma maior agilidade e rapidez.
Entre as metas, está uma passagem do foco da empresa do "software" para os serviços "online", aplicações e dispositivos.
De acordo com a BBC, os cortes laborais terão custos para a empresa na ordem dos 1,1 mil milhões de dólares (cerca de 856 milhões de euros). A medida terá também impacto na administração da empresa.