Notícia
Apple irá dispensar 200 trabalhadores da Beats Electronics
Em Maio, a tecnológica adquiriu a empresa de auscultadores e de "streaming" de música por 3 mil milhões de dólares, integrando estes negócios no seu catálogo.
A Apple irá dispensar cerca de 200 trabalhadores da Beats Electronics, na sequência daquela que é a sua maior aquisição de sempre. A informação foi avançada na quarta-feira, 30 de Julho, pelo site 9to5Mac e retomada pela Bloomberg.
O corte será sobretudo na área financeira e de recursos humanos, bem como noutras posições onde haja sobreposição entre as duas empresas, informaram fontes ligadas ao processo e que pediram anonimato à Bloomberg.
De acordo com o New York Post, a redução equivale a 40% da força de trabalho da Beats.
Em Maio, a tecnológica adquiriu a empresa de auscultadores e de "streaming" de música por 3 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros), integrando estes negócios no seu catálogo.
No final de Junho, a Apple possuia 41.300 funcionários. A Bloomberg não conseguiu obter declarações dos porta-vozes de ambas as empresas.
A redução de pessoal é um processo recorrente nos grandes processos de fusão. Recentemente, a rival Microsoft anunciou um corte – o maior de sempre – de 18 mil funcionários na sequência da aquisição da unidade móvel da Nokia.