Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft confirma que vai reduzir 18 mil postos de trabalho, o maior corte de sempre

É o maior corte de postos de trabalho de sempre na história da companhia, agora liderada por Satya Nadella. A suspeita tinha sido avançada pela Bloomberg no início desta semana.

Microsoft
17 de Julho de 2014 às 13:33
  • 20
  • ...

As suspeitas confirmaram-se. A Microsoft anunciou esta quinta-feira, 17 de Julho, que irá reduzir 18.000 postos de trabalho. O corte é o maior de sempre na história da tecnológica.

 

"O primeiro passo para construir a organização certa para as nossas ambições é realinhar a nossa força de trabalho. Com isto em mente, vamos começar a reduzir o tamanho da nossa força de trabalho global até 18.000 postos de trabalho no próximo ano", contou CEO Satya Nadella (na foto) numa carta aos funcionários.

 

No documento intitulado "Começar a desenvolver a nossa organização e cultura", a que o Business Insider teve acesso, o CEO informou que a maioria dos cortes (12.500) virão da recente aquisição da Nokia, efectivada em Abril.

 

"A grande maioria dos funcionários cujos empregos serão eliminados serão notificados ao longo dos próximos seis meses", esclareceu, acrescentando que o processo para as 13.000 primeiras reduções deverá começar de imediato.

 

O CEO revelou que a Microsoft quer "simplificar" a forma como a empresa funciona, rumo a uma maior agilidade e rapidez. A esse nível, uma das medidas passa pela eliminação de algumas camadas da hierarquia de gestão, "para acelerar o fluxo de informações e a tomada de decisão".

 

A 22 de Julho, durante a apresentação de resultados, irá dar mais indicações sobre os investimentos em inovação previstos pela Microsoft para os próximos tempos.

 

Para já, Nadella convida todos os funcionários a esclarecer as suas dúvidas na sexta-feira, 18 de Junho, na sessão mensal de perguntas e respostas da companhia.

 

Em 2009, num período em que se começavam a sentir os primeiros efeitos da recessão, a empresa já tinha reduzido 5.800 funcionários.

 

 

(Notícia actualizada às 13:53 com novos dados, presentes na carta enviada por Nadella aos funcionários da Microsoft)

Ver comentários
Saber mais Microsoft Satya Nadella Nokia trabalho reduções cortes postos de trabalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio