Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas de smartphones poderão atingir os mil milhões de unidades em 2013

A IDC, empresa de estudos de mercado norte-americana, estima que as vendas de “smartphones” vão crescer 7,3% este ano, atingindo os mil milhões de unidades.

Bloomberg
04 de Setembro de 2013 às 17:26
  • ...

A previsão de crescimento das vendas de “smartphones”, que apontava para 5,8%, foi revista em alta para os 7,3%, percentagem que compara com o aumento de 1,2% que se registou em 2012.

 

Será a primeira vez que a venda de “smartphones” vai atingir os mil milhões de unidades, ajudando a indústria a crescer mais depressa do que era esperado, segundo o relatório da IDC.

 

A IDC perspectiva que a corrida pela liderança no mercado dos “smartphones” continue a cingir-se ao Android da Google e ao iOS da Apple, sendo que o Windows Phone poderá obter uma quota de mercado de cerca de 10% em 2017, cerca de três vezes mais do que a percentagem que regista este ano. Quanto à Blackberry, é esperado que a sua quota diminua para 1,7%, em 2017.

 

“Os Androids e os iOS vão continuar a ser, claramente, o número um e número dois, respectivamente, de acordo com as nossas previsões”, afirmou Ramon Llamas, analista da IDC. “O Windows ultrapassou este ano a Blackberry, e esperamos que esse margem se alargue no futuro”.

 

A Microsoft decidiu esta semana compra a unidade de fabrico de telemóveis da Nokia por 7,2 mil milhões de dólares, cerca de 5,44 mil milhões de euros, o que dá à empresa um negócio de manufacturação que lhe permite apoiar o software do Windows Phone.

Ver comentários
Saber mais Smartphones vendas IDC Windows Blackberry Apple Google
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio