Notícia
Kodak lança linha de smartphones em 2015
A empresa foi conhecida pelas suas máquinas fotográficas, mas agora quer entrar numa nova área que está em expansão.
A Kodak anunciou que está a licenciar o seu nome para um conjunto de dispositivos móveis que permitirão imprimir e partilhar imagens de uma forma mais fácil, noticiou o The Verge.
A empresa irá desvendar o seu primeiro smartphone no Consumer Electronic Show, em Janeiro, em Las Vegas, numa das maiores feiras de electrónica de consumo do mundo.
E não deve ficar por aqui, pois o segmento móvel deverá incluir também um tablet PC e uma câmara de filmar que deverão ser lançados no segundo semestre de 2015, dispondo do sistema operativo da Google, o Android, segundo a mesma fonte.
A Kodak fará uma parceria com o Bullitt Group, uma empresa inglesa, que será responsável pelo hardware dos equipamentos.
Em Agosto de 2013, a Kodak ganhou a aprovação judicial para sair do processo de falência como uma empresa muito menor de imagem digital. Com 126 anos de história, a Kodak começou o seu percurso descendente em 2012, devido a vários problemas financeiros.
A empresa americana abriu falência no início de 2012 e tentou vender algumas das suas patentes para poder pagar as dívidas, que estavam estimadas em cerca de 6,75 mil milhões de dólares (5,16 mil milhões de euros).