Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Kodak deslizam mais de 40% após "falhar" venda de patentes

As acções da Kodak já estiveram a afundar mais de 40% em bolsa. A empresa que está sob protecção dos credores, levou algumas das suas patentes a leilão. Apple e Google terão surgido como interessados, mas o valor oferecido ficou aquém do esperado.

07 de Agosto de 2012 às 15:59
  • 1
  • ...
A Eastman Kodak accionou a protecção contra credores ao abrigo do Capitulo 11, em Janeiro, depois de ter entrado em ruptura. Uma das medidas que está a tentar implementar, com o objectivo de conseguir angariar dinheiro, é a venda de patentes. Mas as ofertas feitas não estão a conseguir atingir os objectivos.

As acções da empresa deslizam 27,06% para 0,4216 dólares, tendo chegado a desvalorizar 42,91% durante a sessão de terça-feira.

Duas das licenças que estão a ser leiloadas, e que estão relacionadas com a imagem digital, estão avaliadas, segundo os relatórios que foram entregues em tribunal, em 2,6 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros).

Contudo, foram entregues duas propostas de compra. E os valores estão entre os 150 milhões e os 250 milhões de dólares, de acordo com o site da BBC. Estes valores estão muito aquém da avaliação feita.

O site de informação adianta que os dois interessados são a Apple e a Google, que terão participado na operação com ofertas separadas.

A Kodak, fundada em 1880, nunca conseguiu adaptar-se realmente à passagem do analógico para o digital. O pedido de protecção contra credores teve como intuito precisamente dar tempo e espaço à empresa para se readaptar.

A empresa definiu como intenção a venda de 1.100 patentes, num processo que está a tentar ser implementado há já algum tempo, mas que não tem tido sucesso.
Ver comentários
Saber mais Kodak falência patentes Apple Google
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio