Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Internet das coisas vai ser rainha da feira de Las Vegas

Esta terça-feira, a cidade de Las Vegas vai reabrir as portas à tecnologia. Depois das tecnologias vestíveis no ano passado, 2015 será o ano da Internet das coisas.

06 de Janeiro de 2015 às 00:01
  • ...

O Consumer Electronic Show (CES), que se realiza todos os anos em Las Vegas, é a feira-rainha da tecnologia, onde as grandes empresas apresentam as suas novidades para o ano. E 2015 não será diferente. A feira abre esta terça-feira, mas desde domingo que as fabricantes desvendam as suas novidades aos jornalistas.

 

A imprensa internacional dava conta de várias apresentações nos primeiros dias, desde o Rollkers, um dispositivo de transporte, uma invenção que funciona presa aos ténis e permite ao utilizador caminhar mais rapidamente. Já o Activite Pop, da Withings, é um relógio inteligente que, além de mostrar as horas, possui sensores de monitorização.

 

O Invoxia, da Triby, é um dispositivo que faz ligações telefónicas, recebe mensagens digitais, toca música e pode ser colocado em qualquer lugar da casa. E a escova de dentes Vigilant Rainbow permite a conexão ao smartphone, registando os hábitos do utilizador - e ainda propõe jogos para o utilizador.

 

No ano passado, fabricantes de todo o mundo apostaram nos "wearable", os dispositivos tecnológicos que se podem vestir. Em 2015 parece que a grande aposta será a Internet das coisas, ou seja, todo o tipo de equipamentos pode trazer tecnologia para facilitar a vida.

 

A imprensa especializada admite que os wearables não irão desaparecer do CES, mas tendências já vistas no ano passado irão afirmar-se, como é o caso de carros que andam e se estacionam sozinhos, máquinas de lavar inteligentes ou telemóveis que se transformam em chaves de casa.

 

A Panasonic já revelou que irá apresentar as quatro novas câmaras Lumix e três novas câmaras de vídeo domésticas. Outra das apostas que já era uma tendência do ano passado são as televisões 4K e a Samsung será uma das fabricantes a apostar neste segmento.

 

O evento atrai mais de 150 mil visitantes e ocupa uma área de 185 mil metros quadrados – o equivalente a 35 campos de futebol.

Ver comentários
Saber mais Consumer Electronic Show Las Vegas tecnologia electrónica fabricante Samsung Panasonic
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio