Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

José de Mello Saúde sai da corrida à Espírito Santo Saúde

A José de Mello Saúde prepara-se para anunciar que deixa cair a oferta pública de aquisição sobre a Espírito Santo Saúde. A impossibilidade de ter a decisão da Autoridade da Concorrência nos prazos que estão a ser determinados pela OPA do Ángeles é uma das razões da decisão.

4º - Família Guimarães de Mello, com uma fortuna avalia em 1,19 mil milhões de euros
Bruno Simão/Negócios
  • 8
  • ...

A oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela José de Mello Saúde sobre a Espírito Santo Saúde (ES Saúde) vai deixar de existir, não sendo por isso registada.

 

O grupo Mello sai da corrida uma vez que não consegue ter a decisão da Autoridade da Concorrência a tempo de registar a oferta, o que teria de acontecer já esta sexta-feira.

 

O último passo dado pelos Mello foi questionar a CMVM se poderia fazer o registo da oferta sem ter ainda a avaliação da Autoridade da Concorrência. Pressupõe-se que a CMVM terá dito que não, levando nomeadamente em conta o documento de "Perguntas e Respostas" que o supervisor da bolsa divulgou esta manhã. 

 

Os prazos de avaliação da AdC são mais largos do que os consagrados na lei do mercado de capitais para lançamento, registo e concretização das OPA. A oferta do grupo Ángeles já está a decorrer desde segunda-feira e a Mello Saúde teria de registar a OPA até sexta-feira.

 

Como o lançamento da OPA da Mello Saúde está dependente da avaliação da AdC, o que não acontece com o oferente Ángeles, o grupo português vê-se obrigado a sair da corrida.

 

A José de Mello Saúde vai anunciar a sua decisão ainda esta quinta-feira numa conferência de imprensa às 19 horas.

 

(Esta notícia será desenvolvida na edição do Negócios)

Ver comentários
Saber mais ES Saúde José de Mello Saúde Ángeles
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio