Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Joana Craveiro: “Sinto-me um arquivo vivo – há muitas histórias dentro de mim"

Habituou-se a recolher memórias e histórias de vida, e estudou Antropologia ao mesmo tempo que fazia o curso de teatro. Dramaturga, encenadora, actriz, professora, antropóloga e documentarista, Joana Craveiro é diretora artística do Teatro Vestido e investigadora do Instituto de História Contemporânea da Nova de Lisboa. O seu próximo projeto chama-se “Historiadores” e vai estrear no CCB.
Lúcia Crespo e Sérgio Lemos - Fotografia 04 de Outubro de 2024 às 11:00

Nasceu em 1974, há 50 anos, poucos meses depois do 25 de Abril, e cresceu a pensar que todas as famílias falavam sobre os tempos da revolução e da ditadura. Percebeu mais tarde que também ela vivia numa bolha e começou a desconstruir o que achava que sabia. Habituou-se a recolher memórias e histórias de vida, e estudou Antropologia ao mesmo tempo que fazia o curso de teatro do Conservatório. É doutorada pela University of Roehampton, com a tese "Um Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas" - que viria a ser o ponto de partida do emblemático espetáculo que a acompanha há mais de 10 anos. Dramaturga, encenadora, atriz, professora, antropóloga e documentarista, Joana Craveiro é diretora artística do Teatro Vestido e investigadora do Instituto de História Contemporânea da Nova de Lisboa. O seu próximo projeto chama-se "Historiadores" e vai estrear em meados de novembro no CCB.


Ver comentários
Saber mais Joana Craveiro 25 de Abril CCB Teatro do Vestido revolução ditadura Vasco Gonçalves PREC Matemática República Estado Novo MRPP Berlim Alemanha PIDE troika Maria Velho da Costa Luísa Costa Gomes
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio