Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Irmãos Martins vendem 24% da Martifer à Visabeira. Mota-Engil passa a ser maior acionista

A Visabeira adquiriu quase um quarto do capital da Martifer, tendo também fechado um acordo parassocial com a I'M SGPS, "holding" dos irmãos Carlos e Jorge Martins.

DR
04 de Outubro de 2024 às 21:06
  • ...

A Visabeira comprou, a 2 de outubro, 24 milhões de ações da Martifer à I'M SGPS, "holding" dos irmãos Carlos e Jorge Martins, maior acionista da empresa, indica um comunicado enviado esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A I'M SGPS indicou, num outro comunicado, ter estabelecido um acordo parassocial com a Visabeira, que prevê, nomeadamente que não seja lançada uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a empresa.

Tendo em conta a cotação de fecho de 1 de outubro, última sessão antes da operação, a participação adquirida pela Visabeira valia 42,84 milhões de euros.

À "holding" dos irmãos Martins eram imputadas ações correspondentes a 48,09% do capital e 49,18% dos direitos de voto, sendo a maior acionista do grupo. 

Agora, Carlos e Jorge Martins veem a sua participação cair para metade, passando a Mota-Engil, detentora de 37,5% do capital e 38,35% dos direitos de voto, a ser a maior acionista.  

A Visabeira torna-se a terceira maior acionista, com uma participação praticamente equivalente à da I'M SGPS.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio