Notícia
Google assina parceria de 12 milhões com editores de media italianos
Os editores de media italianos assinaram uma parceria com o Google para a utilização de soluções tecnológicas para optimizar o segmento digital. A parceria prevê um investimento de 12 milhões por parte da Google.
A Google e os editores de media italianos assinaram uma parceria para a utilização de soluções tecnológicas para impulsionar os sites dos títulos de informação.
De acordo com um comunicado enviado pela gigante tecnológica, o acordo estratégico de colaboração tem a duração de três anos e prevê um investimento de 12 milhões de euros por parte da Google, dos quais 40 milhões no último ano da parceria.
A parceria vai assentar em quatro pilares: video, analytics, protecção de direitos de autor e formação.
Nos últimos anos têm sido vários os títulos de informação europeus que têm criticado o facto de os agregadores de conteúdos globais, como o Google, se apropriarem dos conteúdos elaborados pelos media, reivindicando direitos de autor, e ao mesmo tempo captarem grande parte da publicidade.
(Notícia corrigida às 14:15 com a informação do acordo ser relativa a soluções tecnológicas e não ao pagamento dos conteúdos dos media)