Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Google assina parceria de 12 milhões com editores de media italianos

Os editores de media italianos assinaram uma parceria com o Google para a utilização de soluções tecnológicas para optimizar o segmento digital. A parceria prevê um investimento de 12 milhões por parte da Google.

2 - Google – Quando a fundaram, em 1998, Larry Page e Sergey Brin não imaginariam que a tecnológica viesse a valer 72,36 mil milhões.
REUTERS
09 de Junho de 2016 às 11:38
  • ...

A Google e os editores de media italianos assinaram uma parceria para a utilização de soluções tecnológicas para impulsionar os sites dos títulos de informação.

De acordo com um comunicado enviado pela gigante tecnológica, o acordo estratégico de colaboração tem a duração de três anos e  prevê um investimento de 12 milhões de euros por parte da Google, dos quais 40 milhões no último ano da parceria.

A parceria vai assentar em quatro pilares: video, analytics, protecção de direitos de autor e  formação.

Nos últimos anos têm sido vários os títulos de informação europeus que têm criticado o facto de os agregadores de conteúdos globais, como o Google, se apropriarem dos conteúdos elaborados pelos media, reivindicando direitos de autor, e ao mesmo tempo captarem grande parte da publicidade.

Face aos descontentamento do sector, o Google e o Facebook lançaram algumas iniciativas para tentar apoiar os media por via da tecnologia e da inovação.

(Notícia corrigida às 14:15 com a informação do acordo ser relativa a soluções tecnológicas e não ao pagamento dos conteúdos dos media)

Ver comentários
Saber mais Google Itália Facebook media direitos de autor
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio