Notícia
Invicta vai converter antiga sede do BPI em casas com preços até 2 milhões. Cinema incluído
Situado na portuense Rua Tenente Valadim, junto à Avenida da Boavista, o edifício irá também contar com sala de vinhos, ginásio e até biblioteca, realça a comercializadora do empreendimento residencial promovido pela Invicta Park Capital.
Nascido no Porto, o BPI foi o primeiro banco privado criado em Portugal após o 25 de abril de 1974, tendo começado em 1981 como sociedade de investimento e que teve como primeiro cliente a empresa Joaquim de Sousa Oliveira, dona da Sedas Vizela, uma fábrica de tecidos de seda para fatos de senhora e camisas de homem, já desaparecida.
Também abandonado foi o edifício que serviu de primeiro quartel-general do BPI, entretanto adquirido pelo espanhol CaixaBank, que mudou a sede do banco portuense da Rua Tenente Valadim para a vizinha Avenida da Boavista.
21 de agosto de 2024: a Remax Collection, mediadora imobiliária no segmento de luxo, anuncia que está a comercializar "o novo empreendimento Art House Boavista, localizado numa das zonas mais nobres da cidade do Porto", sem detalhar a localização.
Ora, o Art House Boavista irá resultar da conversão da antiga sede do BPI em 24 apartamentos de luxo, distribuídos por cinco pisos, com tipologias T1, T2, T2 duplex, T3 e T4, "com valores de comercialização entre 470 mil euros e 1,95 milhões de euros", revela a Remax.
Todas as frações terão lugares de estacionamento e acesso a um conjunto de "amenities", como "um ‘lounge’, sala de vinhos, biblioteca, sala de cinema, ginásio, espaço ‘cowork’ e sala para crianças", realça a mesma mediadora imobiliária.
"Os acabamentos de luxo, o design e todas as ‘amenities’ exclusivas, bem como a proximidade com escolas de qualidade, universidade, locais de lazer fazem deste um empreendimento único na cidade do Porto", considera Beatriz Rubio, CEO da Remax Collection.
"Com previsão de conclusão para o final do primeiro semestre de 2025", a promotora do Art House Boavista é a Invicta Park Capital, que também já desenvolveu projetos residenciais e logísticos em Gaia, Valongo e Celorico de Basto.