Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Google firma acordo para a compra de energia solar e eólica para os próximos 10 a 20 anos

A Google assinou um acordo com várias centrais solares e eólicas para fornecer energia para os próximos 10 a 20 anos. Este é o maior negócio de sempre com energias renováveis não envolvendo empresas do sector dos serviços.

03 de Dezembro de 2015 às 17:56
  • ...

A gigante tecnológica anunciou planos para a compra de energias renováveis a várias centrais solares e eólicas em todo o mundo, avança esta quinta-feira, 3 de Dezembro, o Financial Times.

 

Numa altura em que se realiza a Cimeira do Clima, em Paris, a Google anunciou que vai comprar energia renovável a centrais eólicas e solares dos Estados Unidos da América, Suécia e Chile para os próximos 10 a 20 anos. No entanto, o valor deste negócio não foi revelado.

 

As centrais de energia solar e eólica vão ser operadas por empresas como a norte-americana Duke Energy, a espanhola Acciona e a sueca Eolus Vind.

 

O objectivo da Google para o futuro é que 100% da energia utilizada seja renovável. De acordo com o Financial Times, em 2014, 37% da energia utilizada pela multinacional era energia limpa.

 

Já no passado mês de Outubro, a Google investiu 240 milhões de dólares (211 milhões de euros) num parque eólico da energética portuguesa EDP Renováveis.

 

Esta aposta da Google nas energias renováveis tem também um objectivo financeiro para a empresa. "Não fazemos este negócio apenas porque é bom para mitigar o impacto do carbono. Os preços das energias renováveis baixaram e começou a fazer sentido a nível de negócio", disse Michael Terrell, chefe da unidade de energia e infra-estruturas globais da Google, citado pelo Financial Times.

 

Nos últimos anos, a Google já investiu uma soma de mais de dois mil milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais Google energias renováveis EDP Renováveis energia eólica energia solar
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio