Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP admite investir no reforço dos seus parques eólicos em Portugal

O presidente executivo da EDP admitiu, esta quinta-feira, a disponibilidade do grupo para investir no reforço de potência de alguns dos seus parques eólicos em Portugal, ao abrigo do novo regime criado para esse efeito pelo Governo esta semana.

15º António Mexia, EDP - Energias de Portugal (Entrada Directa)
Bloomberg
26 de Junho de 2014 às 13:15
  • 13
  • ...

António Mexia disse que o estudo das oportunidades de investimento tem que ser feito caso a caso, mas confirma que o grupo está a analisar quais os activos que podem ser alvo de um investimento para aumentar a potência e o volume de energia produzida.

 

O presidente da EDP afirmou esta manhã no Museu da Electricidade em Lisboa, que o novo regime para o reforço de potência dos parques eólicos "faz todo o sentido, sobretudo para parques mais antigos". O gestor lembra que, em muitos casos, as turbinas eólicas instaladas há dez anos tinham um décimo da potência que têm hoje os equipamentos mais modernos, pelo que há oportunidades de optimização dos parques eólicos.

 

O novo regime para o reforço de potência dos parques eólicos publicado esta semana através de um decreto-lei do Ministério do Ambiente, prevê que as empresas proprietárias dos parques possam instalar até mais 20% de capacidade nesses mesmos parques, sendo a energia adicional gerada por esse reforço remunerada com uma tarifa de 60 euros por megawatt (MW) hora.

Ver comentários
Saber mais EDP parques eólicos Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio