Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volume da fusões e aquisições mais que duplica na Europa

Como se vê pelas notícias diárias, a Europa está a viver um período agitadíssimo em termos de fusões e aquisições (M&A). Passados pouco mais de quatro meses desde o início do ano, o volume de operações de concentração anunciadas e que envolvem empresas eu

08 de Maio de 2007 às 12:56
  • ...

Como se vê pelas notícias diárias, a Europa está a viver um período agitadíssimo em termos de fusões e aquisições (M&A). Passados pouco mais de quatro meses desde o início do ano, o volume de operações de concentração anunciadas e que envolvem empresas europeias totaliza 605,1 mil milhões de euros, mais 107,6% que no período homólogo do ano passado.

Neste período foram anunciadas operações no valor de 291,5 mil milhões de euros, revelam dados recolhidos até 4 de Maio pela Thomson Financial.

Mais impressionante que isso é o facto de, faltando ainda oito meses para o final de 2007, o volume registado até ao final da semana passada representar já 62,8% do total de 2006, ano recorde em que o valor de M&A anunciado foi de 962,6 mil milhões de euros.

As operações em destaque em 2007 são as duas ofertas de compra do ABN Amro, uma do Barclays e outra de um consórcio composto pelo Royal Bank of Scotland, Santander e Fortis, a oferta da Porsche pela Volkswagen e da Enel e Acciona pela espanhola Endesa.

O anúncio e a especulação de operações de M&A tem sido um dos principais motores das praças europeias, que têm vindo a manter-se junto aos seus valores mais altos em seis anos.

Hoje foi a vez da Thomson anunciar uma oferta de 12,88 mil milhões de euros pela Reuters, o que criará o maior grupo de informação financeira do Mundo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio