Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Jerónimo Martins crescem para 12,7 mil milhões

A Biedronka representou 66,5% das vendas consolidadas pelo grupo de distribuição em 2014, segundo os dados preliminares divulgados esta terça-feira.

Bloomberg
13 de Janeiro de 2015 às 18:00
  • 4
  • ...

O grupo de distribuição Jerónimo Martins registou vendas líquidas de 12,7 mil milhões de euros em 2014, de acordo com os dados preliminares divulgados pela SGPS esta terça-feira, 13 de Janeiro, ao mercado.

 

O valor consolidado pela JM no ano passado representa um novo recorde e um crescimento de 7,2% face aos 11,82 mil milhões de euros facturados em 2013.

 

Na Polónia, a JM realizou 66,5% do total das vendas, ou 8,43 mil milhões de euros, com a cadeia de "discount" Biedronka. Um crescimento de 9,1% na moeda local (zloty) que se traduziu, após efeito cambial, num crescimento de 9,5% em euros.

 

A cadeia portuguesa Pingo Doce, que a JM controla via participada JM Retalho (detida em 49% pelos holandeses da Ahold), fechou o ano com vendas de 3,23 mil milhões de euros, mais 1,7% do que 12 meses antes.

 

No comércio grossista, onde opera com a líder do mercado nacional Recheio, a JM realizou vendas de 799 milhões de euros em 2014, pior (menos 0,7%) do que um ano antes.

 

Na Colômbia, onde está desde Março de 2013, a JM totalizou vendas de 66 milhões de euros com a cadeia Ara, que fechou o ano com 86 lojas naquele mercado sul-americano.

 

Fora do retalho alimentar, mas de volta à Polónia, a cadeia de para-farmácia Hebe, que atingiu as 119 lojas no ano passado, obteve vendas de 87 milhões de euros.

 

Os serviços de maketing, representação e restauração da JM geraram vendas de 79 milhões de euros, mais 0,9% do que em 2013. 

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins Biedronka
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio