Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Suez quer duplicar capital para evitar OPA hostil

A “utility” franco-belga Suez vai propor aos seus accionistas a criação de um “poison pill” que permita ao grupo estar mais protegido de alguma tentativa de compra hostil.

02 de Maio de 2007 às 17:12
  • ...

A "utility" franco-belga Suez vai propor aos seus accionistas a criação de um "poison pill" que permita ao grupo estar mais protegido de alguma tentativa de compra hostil.

Esta operação vai a votos na sexta-feira e poderá levar a uma duplicação do capital da empresa, escreve o jornal belga "De Tijd".

O "De Tijd" escrever ainda que a duração de vida dos títulos que a Suez quer emitir é de 18 meses, o que poderá ser suficiente para afastar o interesse da italiana Enel na Suez.

A operação de "poison pill" baseia-se na emissão de opções do grupo que serão compradas pelos seus accionistas com desconto face ao valor no mercado. No caso de haver uma investida hostil os subscritores exercem as opções, aumentando o número de acções que representam o capital da empresa, o que aumenta bastante a liquidez. Isto torna o grupo menos interessante para os potenciais compradores.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio