Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonaecom diz que não comprou acções da PT nos seis meses antes do anúncio da OPA

A Sonaecom não comprou acções da Portugal Telecom nos seis meses anteriores ao anúncio do lançamento da OPA sobre a operadora, revelou hoje a empresa no pedido de registo de operação pública de aquisição. A CMVM confirmou ao Jornal de Negócios Online não

  • ...

A Sonaecom não comprou acções da Portugal Telecom nos seis meses anteriores ao anúncio do lançamento da OPA sobre a operadora, revelou hoje a empresa no pedido de registo de operação pública de aquisição. A CMVM confirmou ao Jornal de Negócios Online não ter recebido da Sonae qualquer indicação de que entretanto tenha adquirido acções da operadora.

Segundo a mesma fonte, «tanto quanto é do seu conhecimento, nem os Oferentes nem as entidades que com eles se encontrem em alguma das situações previstas no artigo 20.º do CVM adquiriram acções da Sociedade Visada nos seis meses imediatamente anteriores à Data do Anúncio Preliminar».

Recorde-se que a Sonae precisa de 500 acções para estar na assembleia geral da PT e 5% do capital para exigir que seja discutida a desblindagem de estatutos e a «golden share» do Estado. Estes dois factores são fundamentais para que a oferta possa ser concretizada.

De acordo com a CMVM, a partir da publicação do anúncio preliminar, a Sonae e qualquer sociedade com esta esteja concertada nos termos do artigo 20.º do Código dos Valores Mobiliários «não podem negociar acções da PT e da PTM fora de bolsa sem prévia autorização da CMVM, com parecer, também prévio, da PT e da PTM» e «deverão informar diariamente a CMVM sobre transacções realizadas sobre acções e outros valores mobiliários emitidos pela PT e pela PTM».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio