Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prisa compra 33% da Media Capital

Miguel Pais do Amaral vendeu hoje os 33% da Media Capital ao grupo espanhol Prisa, informaram os accionistas da Vertix num comunicado à CMVM.

03 de Novembro de 2005 às 13:13
  • ...

Miguel Pais do Amaral exerceu hoje a opção de vendas dos 33% da Media Capital ao grupo espanhol Prisa, informaram os accionistas da Vertix num comunicado à CMVM. O negócio será concretizado no próximo dia 8.

«Torna-se público que Miguel Maria de Sá Pais do Amaral, Berggruen Holdings Ltd e Courical Holding BV , detentores da totalidade do capital social da sociedade Vertix SGPS, S.A, que por sua vez detém 27.889.349 acções representativas de 33% do capital social e 33% dos direitos de voto da Grupo Media Capital SGPS, SA, procederam, [...] ao exercício da opção de venda que a sociedade Promotora de Informaciones, S.A. ("Prisa") concedeu aos Accionistas por acordo celebrado a 21 de Julho de 2005», refere o comunicado.

O acordo feito pela Vertix e a Prisa a 21 de Julho previa o pagamento por parte da Prisa de 189 milhões de euros, valor sujeito a ajustamento caso se verifiquem desvios nos montantes da dívida líquida da Vertix.

O exercício da opção de venda poderia ser realizado no espaço de três meses, entre 21 de Outubro e 21 de Janeiro. O grupo espanhol entrega ainda 24% da Prisa División Internacional, filial da Prisa que agrupa os investimentos do grupo nos meios de comunicação internacionais.

Negócio entra na segunda fase

Com a compra de 33% da Media Capital, o acordo com a Prisa passa a uma segunda fase, em que a empresa espanhola atribuirá a Miguel Pais do Amaral e aos accionistas de referência do grupo de «media» português uma opção de venda de 12 a 13,3% do capital social da empresa que detém a TVI.

Esta segunda fase tem um prazo que se poderá estender até Março de 2008, com um montante que poderá ascender a 71,3 milhões de euros (caso a Prisa compre mais 12%) ou de 79,1 milhões de euros (se comprar 13,3%).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio