Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Avenue inaugura Bonjardim de 65 milhões com 94% das casas até 1,3 milhões já vendidas

Localizado no antigo quarteirão da Casa Forte, a poucos passos do portuense Mercado do Bolhão, é inaugurado a 20 de novembro um complexo imobiliário com 93 apartamentos, metade dos quais foram comprados por estrangeiros, e 16 espaços comerciais, restando quatro por arrendar.

15 de Novembro de 2024 às 17:58
  • ...

Na antiga e imensa cratera, com 15 metros de profundidade, que durante alguns anos subsistiu no espaço da antiga Casa Forte, inserida no quarteirão de D. João I, na Baixa do Porto, nasceu o empreendimento residencial e comercial Bonjardim, cinco anos depois de a promotora Avenue ter adquirido toda esta zona oca ao BCP.

 

Localizado a escassos metros da Avenida dos Aliados, assim como de ícones como o Teatro Rivoli e o Mercado do Bolhão, o empreendimento Bonjardim resulta de um investimento de 65 milhões de euros e é composto por uma área residencial com quase uma centena de apartamentos (de T0 a T4), 16 espaços comerciais e uma unidade hoteleira, a qual terá um investimento diferenciado.

 

Com inauguração marcada para a próxima quarta-feira, 20 de novembro, o Bonjardim está já quase todo comercializado. "Dos 93 apartamentos, temos seis disponíveis, ou seja, a taxa de comercialização é de 94%", revelou Aniceto Viegas, CEO da Avenue, em declarações ao Negócios.

 

Com os preços a oscilarem entre os 170 mil e os 1,3 milhões de euros, tendo como "valor médio 570 mil euros", os compradores dos apartamentos do Bonjardim dividem-se de forma igualitária entre nacionais e internacionais – "50% são portugueses e 50% estrangeiros", afiançou Viegas, que lidera uma empresa que conta no seu portefólio com 17 ativos que representam um investimento da ordem dos mil milhões de euros.

 

Relativamente à componente comercial do empreendimento, o CEO da Avenue garantiu que existem "apenas quatro em 16" lojas para arrendar. Já instaladas e a funcionar estão marcas como o Continente, Starbucks, Brunchit, Jeronymo, Alain Afflelou Óptico, Wells, Ned Barbearias, Nivà e iServices.

 

O empreendimento conta também com um parque de estacionamento, a funcionar desde 29 de outubro e de utilização gratuita até 30 de novembro, que dispõe de 315 lugares cobertos e está a aberto 24 horas por dia, num investimento de 12 milhões de euros da espanhola iPark.

 

O Bonjardim está ainda dotado de uma praça central e jardim aberto à cidade, que tem agora um novo percurso pedonal que liga o complexo imobiliário a quatro das mais tradicionais artérias do Porto, como a Rua do Bonjardim, a Travessa do Bonjardim, a Rua Formosa e a Rua Sá da Bandeira.

 

Ver comentários
Saber mais avenue bonjardim aniceto viegas apartamentos lojas bolhão ipark
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio