Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Moody's acredita que fusão da PT com a Oi pode-se atrasar

Se a Rioforte incumprir no pagamento do reembolso do papel comercial que a Portugal Telecom detém, pode haver atrasos na fusão entre a PT e a Oi, diz a Moody's, que acrescenta que esta operação não coloca em risco os obrigacionistas da operadora.

14 de Julho de 2014 às 16:11
  • 11
  • ...

A Moody's acredita que a fusão da Portugal Telecom com a Oi pode sofrer atrasos se houver incumprimento por parte da Rioforte. É que, diz a agência de notação financeira, "os accionistas podem querer alterar os termos do acordo". 

 

No entanto, apesar de ter indicado que a situação é negativa em termos creditícios, a Moody's acredita que não haverá problemas para os obrigacionistas da Portugal Telecom, até porque, nos termos do acordo de fusão, toda a dívida da operadora portuguesa está garantida pela Oi.

 

"Apesar de negativo em termos de crédito, os efeitos do incumprimento por parte da Rioforte nos detentores de dívida da PT é diminuto, uma vez que as obrigações da PT estão total e incondicionalmente garantidas pela Oi", destaca a Mooyd's.

 

Por outro lado, a agência de notação lembra que o papel comercial da Rioforte detido pela PT é cerca de 20% da liquidez da Oi. E a PT tem linhas de crédito comprometidas de 800 milhões de euros, além de ter acesso à liquidez da Oi para cobrir os seus compromissos creditícios de 1,3 mil milhões de euros nos próximos 18 meses. A PT tem outras linhas bancárias de 470 milhões de euros.

 

A Portugal Telecom tem 847 milhões de euros em papel comercial da Rioforte que vence esta terça-feira, 15 de Julho, e mais 50 milhões a vencer a 17 de Julho.

Ver comentários
Saber mais PT Moody's Oi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio