Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium IB revê em alta "target" da Sonae Indústria após resultados

O Millennium Investment Banking (IB) actualizou as estimativas para a Sonae Indústria, elevando o preço-alvo para 3,85 euros, depois de conhecidos os resultados do último exercício. A generalidade dos analistas que segue a empresa liderada por Bianchi de Aguiar considera os números revelados de "positivos".

06 de Novembro de 2009 às 11:15
  • 2
  • ...
O Millennium Investment Banking (IB) actualizou as estimativas para a Sonae Indústria, elevando o preço-alvo para 3,85 euros, depois de conhecidos os resultados do último exercício. A generalidade dos analistas que segue a empresa liderada por Bianchi de Aguiar considera os números revelados de “positivos”.

“Actualizámos as nossas projecções e a avaliação que passou dos 3,80 euros para 3,85 euros, mantendo a recomendação de ‘comprar’”, refere o Millennium IB, numa nota de “research” a que o Negócios teve acesso. Na revisão, o banco “diminuiu as estimativas para a dívida e aumentou as do EBITDA na Península Ibérica, Canadá e África do Sul”.

A Sonae Indústria mais que duplicou os prejuízos nos primeiros nove meses do ano, para 56 milhões de euros. O volume de negócios atingiu 971 milhões de euros, ou seja, um decréscimo de 30%, enquanto o EBITDA atingiu os 78 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado enviado à CMVM.

“O EBITDA recorrente foi mais forte do que o esperado. Contudo, ganhos não recorrentes inferiores ao previsto (venda da Tafisa ajustada aos custos de reestruturação), levaram a que o EBITDA do terceiro trimestre, e os lucros [de 18 milhões de euros no terceiro trimestre], que ficassem em linha com as estimativas”, refere o BPI.

O banco afirma que, no global, os resultados apresentados acabam por ter um “impacto neutral a positivo”, sendo esta a mesma visão dos analistas do Espírito Santo Equity Research (ESER). “A Sonae Indústria apresentou um conjunto de resultados trimestrais ligeiramente melhores do que o antecipado”, sublinha o ESER.

O Caixa BI refere que “os resultados apresentados foram melhores do que os estimados por nós, embora a tendência de fundo se tenha verificado nos vários segmentos regionais. Esperamos uma melhoria gradual da actividade à medida que a economia comece a dar sinais de retoma”.

O analista Carlos Jesus, que avalia as acções da empresa em 3,10 euros, e recomenda “comprar”, acrescenta que brevemente “iremos efectuar uma revisão de estimativas e o roll-over da avaliação para final de 2010”. O ESER manteve o “target” de 3,20 euros, enquanto o BPI avalia as acções em 3,00 euros, e tem uma recomendação de “acumular”.

As acções da Sonae Indústria não estão a reagir bem aos números revelados ontem. Seguem a perder 2,2% para 2,484 euros, contudo, apresentam um potencial de valorização elevado face a qualquer um dos “targets”. Com base na nova avaliação do Millennium IB, os títulos podem valorizar 54,9%, até ao final do próximo ano.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio