Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Luz Saúde gasta até 100 milhões para expandir hospital em Lisboa

O alargamento do Hospital da Luz para o quartel de bombeiros, que irá permitir quase duplicar a sua dimensão, deverá começar a concretizar-se a partir de 2018. Isabel Vaz prevê 1.000 a 1.200 novos empregos.  

Bruno Simão/Negócios
  • ...

A Luz Saúde vai investir até 100 milhões de euros na expansão do Hospital da Luz, que levou à saída do quartel de bombeiros que se situava naquela região da cidade. O valor foi revelado pela presidente executiva, Isabel Vaz, ao Negócios.

Depois de adquiridos por pouco mais de 14 milhões de euros, em Dezembro de 2014, os terrenos adjacentes ao já existente Hospital da Luz vão dar lugar ao projecto de expansão da infra-estrutura de saúde privada. Para isso, está previsto o investimento de mais 86 milhões de euros, totalizando os 100 milhões referidos.  


Neste momento, estão a decorrer reuniões para o licenciamento dos projectos. O objectivo é que, no próximo ano, comecem as obras. A previsão é para "uma abertura faseada com o início previsto em 2018", segundo afirmou Isabel Vaz na conferência de imprensa onde foi anunciado o seguro de saúde oncológico da Fidelidade, seguradora que controla a antiga Espírito Santo Saúde desde Outubro de 2014.


A CEO da Luz Saúde defende que a expansão do Hospital da Luz vai "envolver mais 1.000 a 1.200 empregos novos". Uma das áreas em que a instituição prevê crescer é nos cuidados intensivos, com a duplicação da actual dimensão. Nas contas da instituição está também prevista a criação de uma área exclusiva para a simulação de ambiente hospitalar.


Isabel Vaz insiste que, depois de a empresa ter sido adquirida por perto de 460 milhões de euros, em Outubro de 2014, a aposta da Fidelidade "continua a ser o maior investimento alguma vez feito na saúde privada em Portugal".

Neste momento, a empresa tem 18 unidades no país, tendo lançado uma oferta para ficar com o Hospital de Guimarães. Além da expansão da Luz, em Oeiras, a clínica de ambulatório, existente neste momento, vai transformar-se em hospital. 

Ver comentários
Saber mais Luz Saúde Hospital da Luz Isabel Vaz Espírito Santo Saúde Hospital de Guimarães
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio