Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Luz Saúde expande hospital da Luz mas continua a pensar em aquisições

Em dificuldades, o Grupo Espírito Santo impedia o crescimento através de compras de outras entidades. A aquisição, pela Fidelidade, abriu a possibilidade. Depois de Guimarães, "há sempre" para onde olhar. Mas o British Hospital, da antiga Sociedade Lusa de Negócios, não é, para já, uma opção.

Bruno Simão/Negócios
  • ...

A Luz Saúde vai expandir o Hospital da Luz, um sinal de que quer crescer de forma orgânica. Mas não só. As compras continuam a ser uma hipótese ainda que Isabel Vaz, a presidente executiva, não lance os trunfos.

"A Luz Saúde continua no projecto normal de expansão, organicamente, como acontecerá com o Hospital da Luz, mas também continua a analisar oportunidades de aquisição, como aconteceu com Guimarães", disse ao Negócios a presidente executiva da empresa, controlada pela seguradora Fidelidade, dos chineses da Fosun.

Questionada sobre que possibilidades são essas, Isabel Vaz não quis concretizar. Afirmou apenas que "há sempre opções".

À partida, o British Hospital, e toda a área de saúde do grupo Galilei (antiga Sociedade Lusa de Negócios), não é um dos activos para os quais a empresa está a olhar. "Não está no mercado", responde Isabel Vaz, adiantando que não está a considerar a sua compra, apesar de saber que o grupo se encontra num Processo Especial de Revitalização, tentando rentabilizar os seus activos.

Depois de ter sido adquirida em Outubro de 2014, a Espírito Santo Saúde foi transformada em Luz Saúde, mantendo as suas 18 unidades, como o hospital da Luz – que será expandido com um investimento de 100 milhões a partir de 2018 – e o hospital da Arrábida. Contudo, também já houve compras, como a do Hospital Privado de Guimarães, entretanto aprovada pela Autoridade da Concorrência.

Ver comentários
Saber mais Luz Saúde Hospital da Luz Isabel Vaz British Hospital grupo Galilei Sociedade Lusa de Negócios Processo Especial de Revitalização Espírito Santo Saúde Hospital Privado de Guimarães
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio