Notícia
Governo angolano aprova investimento da Sonae no país (act)
O Continente Angola deverá abrir a primeira unidade em 2013, sendo que o investimento, estimado em 103 milhões de dólares, arranca já no próximo ano.

De acordo com um comunicado do Governo liderado por José Eduardo dos Santos, o projecto de investimento “Continente Angola”, para a “comercialização de bens alimentares em Luanda e Huambo”, tem um investimento estimado em 103 milhões de dólares (78,7 milhões de euros).
O investimento da Sonae no país, em parceria com Isabel dos Santos (filha do presidente angolano), arranca no próximo ano e a abertura da primeira unidade está prevista para 2013. O arranque do projecto aguardava apenas a autorização das autoridades.
A Sonae tinha fechado, em Abril, o acordo com a Condis, empresa maioritariamente detida pela empresária Isabel dos Santos, para a entrada do grupo português em Angola com uma rede de hipermercados com a marca Continente. A Sonae terá a gestão operacional do projecto, embora a maioria do capital fique nas mãos da Condis.
O projecto prevê a abertura de uma rede de hipermercados Continente, com o objectivo de alcançar a liderança no mercado de retalho moderno de base alimentar do país, segundo um comunicado recente do grupo português.
A aliança terá ainda associada uma forte componente logística que passa, por exemplo, pela criação de clubes de produtores que possam abastecer a rede de hipermercados.