Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fusão BCP com o BPI coloca La Caixa como maior accionista

A instabilidade no BCP e as notícias que dão conta do reforço do La Caixa colocaram o mercado a especular novamente sobre uma fusão entre o BCP e BPI. Tendo em conta a actual estrutura accionista e as cotações de sexta-feira, uma junção colocaria o espanh

  • ...

A instabilidade no BCP e as notícias que dão conta do reforço do La Caixa colocaram o mercado a especular novamente sobre uma fusão entre o BCP e BPI. Tendo em conta a actual estrutura accionista e as cotações de sexta-feira, uma junção colocaria o espanhol La Caixa como o maior accionista na instituição que resultasse da fusão.

O La Caixa controla 25% do BPI e num cenário de fusão ficaria com 8,17% da nova instituição. Repetia-se assim na banca o cenário das telecomunicações em Portugal, onde os espanhóis da Telefónica são os maiores accionistas da líder do sector, a Portugal Telecom. Na electricidade, outro dos sectores estratégicos para o País, os espanhóis da Iberdrola também surgem como o maior accionista privado da EDP, mas neste caso na sombra do Estado que continua com uma parcela de 25,39%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio