Notícia
“União entre BPI e BCP ainda é possível”
A Lisbon Brokers reiterou a recomendação de “forte compra” para o BPI, uma vez que continua a acreditar que uma união entre o BPI e o Banco Comercial Português ainda é possível, depois do apoio de Fernando Ulrich a Jardim Gonçalves.
A Lisbon Brokers reiterou a recomendação de "forte compra" para o BPI, uma vez que continua a acreditar que uma união entre o BPI e o Banco Comercial Português ainda é possível, depois do apoio de Fernando Ulrich a Jardim Gonçalves.
Numa nota de "research" a comentar o reforço da JP Morgan no BPI, o analista John dos Santos adianta que "continuamos a acreditar que uma união entre o BCP e o BPI ainda está em cima da mesa".
Isto depois Fernando Ulrich ter dado o seu apoio condicional à facção vencedora liderada por Jardim Gonçalves, na luta entre accionistas pelo controlo do poder no BCP.
"Assim, reiteramos a nossa recomendação de ‘forte compra’ para as acções do BPI, com um preço-alvo de 8 euros, que implica um potencial de valorização de 24% face à cotação actual", adianta a Lisbon Brokers.
As acções do BPI descem 1,24% para 6,36 euros.