Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Diploma para extinção da EMA está em circulação

A Empresa de Meios Aéreos já tem um diploma de extinção em processo legislativo. Miguel Macedo garantiu no Parlamento que a Autoridade Nacional da Protecção Civil vai ter reforço de verbas. E na semana de 19 de Novembro vai ser apresentado a avaliação dos dispositivos de combate ao incêndio deste ano.

Governo vai pagar até 36,5 milhões à EMA para combater incêndios
08 de Novembro de 2013 às 16:01
  • ...

A Empresa de Meios Aéreos (EMA) vai finalmente ser extinta, anunciou esta sexta-feira, 8 de Novembro, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, ouvido no Parlamento no âmbito do Orçamento do Estado para 2014.

 

"O diploma para a sua extinção está em circulação e vai ser aprovado", assumiu Miguel Macedo, explicando que a sua extinção esteve dependente do concurso público internacional para os meios aéreos.

 

Foi criada na Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) uma divisão dos meios aéreos, para essas competências.

 

Miguel Macedo garantiu que a ANPC vai ter um reforço de verbas, em 2014, de um milhão de euros. 

 

O ministro da Administração Interna adiantou, ainda, que na semana de 19 de Novembro, se não for nesse dia, vai ser a sessão pública de avaliação dos três pilares envolvidos no dispositivo do combate aos incêndios deste ano. O Governo aguarda o relatório de avaliação que está a ser feito por um perito nacional e outro internacional, que vai ser entregue a 15 de Novembro. 

Ver comentários
Saber mais Empresa de Meios Aéreos EMA ministro da Administração Interna Miguel Macedo Autoridade Nacional de Protecção Civil ANPC
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio