Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo autorizou entrega de 23 milhões à EMA

Governo já autorizou entrega de 23 milhões de euros à empresa pública que gere os meios aéreos de combate aos incêndios.

20 de Janeiro de 2011 às 09:17
  • 1
  • ...
O Governo já autorizou a entrega à EMA - Empresa de Meios Aéreos de um montante de 23 milhões de euros (mais IVA) em 2011 pela disponibilização de meios aéreos de combate aos incêndios.

Tal como o Negócios tinha avançado, o Governo preparava-se para aprovar, em Conselho de Ministros, a realização dessa despesa, que passa pelo pagamento à empresa pública dessa verba durante este ano. A despesa já foi aprovada em Conselho de Ministros e hoje foi publicada em Diário da República.

Tal como se lê na resolução do Conselho de Ministros, ficou autorizada "a realização de despesa com a aquisição de serviços de disponibilização e locação dos meios aéreos necessários à prossecução das missões públicas atribuídas ao Ministério da Administração Interna (MAI), durante o ano de 2011, à EMA — Empresa de Meios Aéreos, S. A., no montante global de 23.001.584 euros, valor ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor". O que significa que com IVA o total da despesa será de 28 milhões de euros.

A EMA foi criada para gerir os meios aéreos de combate aos incêndios e têm suscitado alguma contestação por parte dos partidos da oposição.

Ver comentários
Saber mais EMA Ministério Administração Interna incêndios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio