Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bradesco adquire 2% do capital do BES

O brasileiro Bradesco, controlado em 3,25% pelo BES, atingiu em 27 de Dezembro uma posição de 2% do capital da instituição bancária liderada por Ricardo Salgado, através de operações realizadas em Bolsa, anunciou o BES.

02 de Janeiro de 2002 às 08:32
  • ...
O brasileiro Bradesco, controlado em 3,25% pelo Banco Espírito Santo (BES), atingiu em 27 de Dezembro uma posição de 2% do capital da instituição bancária liderada por Ricardo Salgado, através de operações realizadas em Bolsa, anunciou o BES em comunicado.

O Bradesco comprou acções do BES [BESNN] «através de operações de Bolsa, tendo no dia 27 de Dezembro alcançado 4.009.263 acções do BES, correspondentes a 2% do capital e idêntica percentagem dos direitos de voto», segundo a mesma fonte.

O Banco Bradesco estabeleceu uma parceria estratégica com o BES, tendo ficado acordado que o banco brasileiro adquiriria uma participação até ao máximo de 3% do terceiro maior banco nacional.

O Grupo Espírito Santo passou a deter uma posição de 3,25% no capital do Bradesco na sequência da alienação da sua posição no Banco Boavista, sendo ainda titular de 10% da «holding» não-financeira do banco brasileiro, a Bradespar.

Os accionistas do BES aprovaram na última segunda-feira um aumento de capital em 500 milhões de euros (100 milhões de contos) para os 1,5 mil milhões de euros (300 milhões de contos). Os principais accionistas do banco já se comprometeram a acompanhar a operação.

As acções do BES encerraram sexta-feira nos 14,47 euros (2.901 escudos), a subir 1,83%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio