Notícia
Anbang retira oferta pela Starwood
A batalha pela Starwood Hotels chegou ao fim de forma abrupta, depois de o consórcio liderado pela chinesa Anbang Insurance retirar a sua oferta, o que deixa à Marriott caminho livre para seguir em frente.
A seguradora chinesa Anbang, que esteve na corrida pelo Novo Banco, desistiu abruptamente da compra da cadeia hoteleira norte-americana Starwood Hotels& Resorts, avança a Bloomberg.
O consórcio liderado pela Anbang Insurance tinha lançado uma oferta de compra sobre a Starwood, no valor de 78 dólares por cada acção, o que avaliava a cadeia de hotéis em 13,17 mil milhões de dólares.
Na sua primeira oferta a seguradora chinesa, que esteve na corrida ao Novo Banco, oferecia 78 dólares por cada acção da Starwood Hotels, o que avaliava a cadeia de hotéis em 13,17 mil milhões de dólares.
Nessa altura, a Marriot oferecia 75,91 dólares por acção, um montante que avaliava a companhia em 12,8 mil milhões de dólares. Foi então que a norte-americana elevou a sua proposta para 21 dólares por acção, acrescidos da atribuição de 0,8 acções da própria empresa aos investidores da Starwood.
Segundo a Marriott explicou na altura, essa transacção avaliava a Starwood em aproximadamente 13,6 mil milhões de dólares (79,53 dólares por acção), consistindo em dez mil milhões de dólares em acções da Marriott e 3,6 mil milhões de dólares em dinheiro.
Entretanto, no passado dia 28 de Março, o consórcio da Anbang melhorou também a sua oferta, para 82,75 dólares por acção (pondo a Starwood a valer 14 mil milhões de dólares), superando assim a da Marriott.
Depois de reabrir a disputa pela cadeia hoteleira há apenas quatro dias, a Anbang desiste agora. De forma "abrupta", como sublinha a Bloomberg.