Notícia
Marriott compra grupo hoteleiro Starwood por 11,3 mil milhões de euros
A cadeia de hotéis Marriott International vai comprar o grupo Starwood Hotels por 12,2 mil milhões de dólares (11,3 mil milhões de euros). A fusão vai operar um conjunto de 5.500 hotéis em todo o mundo.
As cadeias de hotéis norte-americanas Marriott e Starwood anunciaram uma fusão, com o grupo Marriott a comprar a Starwood por 12,2 mil milhões de dólares, ou seja, dois dólares por acção, anunciaram esta segunda-feira, 16 de Novembro, as empresas hoteleiras.
De acordo com a Bloomberg, também a grupo hoteleiro Hyatt estava interessado na compra da Starwood Hotels, cujo grupo inclui hotéis como o Westin, o The W e o Sheraton, mas foi ultrapassado pelo Marriott.
Com a compra do Starwood Hotels, o Marriott vai operar um total de 5.500 hotéis com capacidade para 1,1 milhões de quartos em todo o mundo.
Este é o maior negócio entre hotéis desde que o grupo Blackstone comprou os Hilton por 26 mil milhões de dólares em 2007.
A especulação sobre a venda do grupo Starwood tem vindo a aumentar desde Fevereiro deste ano, altura em que Frits van Paasschen, líder do grupo desde 2007, se demitiu devido às críticas por não ter conseguido fazer com que o grupo aumentasse o número de propriedades. Adam Aron lidera agora o grupo de forma interina.
Arne Sorenson, presidente executivo do grupo Marriott, referiu à Bloomberg que "esta é uma oportunidade fantástica para criar valor, combinando a distribuição e as forças do Marriott e do Starwood, aumentando a competitividade num mercado em constante mudança".